O fio condutor de nossa prática pedagógica é o sociointeracionismo. Acreditamos que a criança aprende em função das relações que estabelece com a Família, os colegas, os orientadores, o ambiente escolar rico em experiências e oportunidades.

Filosofia

O fio condutor de nossa prática pedagógica é o sociointeracionismo. Acreditamos que a criança aprende em função das relações que estabelece com a Família, os colegas, os orientadores, o ambiente escolar rico em experiências e oportunidades, com o conhecimento  produzido pela humanidade, enfim com o mundo que a rodeia.

Pautamos nossa metodologia  de ensino por essa linha de pensamento. Em função disso, procuramos manter um ambiente educacional bem preparado; proporcionar oportunidade de atualização aos nossos professores, estimulando-os a se especializarem e serem pesquisadores que compartilham seus conhecimentos com o Grupo.

Procuramos manter um diálogo constante com as Famílias de nossos alunos, por acreditarmos na importancia da parceria Família X Escola na condução da educação das crianças.

O Clubinho das Letras procura oferecer um ambiente seguro, acolhedor e que proporcione situações de aprendizagem, de enriquecimento da linguagem oral, de desenvolvimento do pensamento lógico matemático, de conhecimento do mundo, além de promover a formação de valores, tão importantes no convívio social.