O computador é uma ferramenta que pode contribuir, e muito, no processo de aprendizagem da criança.

Sala de Informática

O nosso papel, enquanto Escola, é colocar o aluno em contato com os elementos do mundo que o cerca, assim como ensiná-lo a interagir com eles.

Deste modo, temos por objetivo nas Aulas de Informática, favorecer o contato com jogos ou com qualquer outro tipo de software que possam dar às nossas crianças a possibilidade de iniciar a construção de conhecimentos, reelaborá-los ou aprofundá-los, sem perder de vista a adequação desta proposta aos objetivos de trabalho da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental.