Todas as pessoas devem ser incentivadas a praticar atividade física, principalmente quando crianças, pois trata-se de uma fase de pleno desenvolvimento motor, cognitivo e socioafetivo.

Natação

A natação é uma excelente opção na infância, pois quem a pratica recebe como benefícios a melhora da capacidade cardiorrespiratória, coordenação, equilíbrio, agilidade, força do tônus muscular, além de desenvolver habilidades psicomotoras como lateralidade, percepções tátil, auditiva e visual, autoconfiança e sociabilidade. Ela também melhora  a  resistência  do organismo  e  ajuda  na  prevenção  e  recuperação de doenças como bronquite, asma e problemas ortopédicos.

Em função do exposto, a natação é considerada um esporte completo!