Em nossa Escola acontecem diferentes tipos de eventos. Há aqueles relacionados às investigações das crianças, que chamamos de Projetos Sintese. Como exemplo, podemos mencionar os Projetos de Aprendizagem.

Eventos

Em nossa Escola acontecem diferentes tipos de eventos. Há aqueles relacionados às investigações das crianças, que chamamos de Projetos Sintese. Como exemplo, podemos mencionar os Projetos de Aprendizagem:  Grupo 1 "Para onde vão as formiguinhas? - Grupo 2 A e C,  "Que bicho é esse?" - Grupo 2 B "Como cuidar dos bichinhos da Escola?" - Grupo 3 A "Igual ou diferente?" - Grupo 3 B " Por que precisamos nos alimentar bem?" - Grupo 3 C " Quais os animais gigantescos que conhecemos?"  - Grupo 4 A "Por que as aves precisam ser preservadas?" - Grupo 4 B " Por que o animal de estimação precisa do dono?" - Grupo 4 C " Por que a água do nosso planeta pode acabar?" - Grupo 5 " Por que preciso cuidar do meu corpo?" - 1º Ano " Onde fica a Terra?" - 2º ano " Por que precisamos preservar os recursos naturais da Terra?".  Como Projeto Sintese, nossos pequenos estudantes participaram da nossa  XVI MOSTRA DE CONHECIMENTOS, apresentando suas produções.

Vivenciamos támbem eventos que contemplam celebrações culturais, tais como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Folclore, Páscoa, Natal, etc, por entendermos que as crianças devem conhecer e conviver com aspectos sociais que são importantes para o grupo que estão inseridas.