Nesta etapa as crianças são incentivadas a desenvolver as suas capacidades motoras, cognitivas e socioafetivas através de atividades lúdicas, jogos e brincadeiras.

Educação Infantil I Ciclo (1,2 e 3 Anos)

Consiste na primeira etapa da Educação Infantil, cuja idade das crianças é de 0 à 3 anos.

O brincar obtém lugar de destaque nesta fase, pois é através das brincadeiras que integramos os diferentes âmbitos de experiência: a Matemática, a Linguagem, o Movimento, as Artes Visuais, a Música, a Natureza e a Sociedade, além de favorecermos o desenvolvimento da Identidade e da Autonomia.

Assim, acreditamos que a criança aprende e desenvolve de forma integrada suas habilidades e competências que se manifestam desde quando ela ainda é bem pequena.

Atividades desenvolvidas no I Ciclo:

Ao longo do ano são desenvolvidas Atividades Sequenciadas e Projetos Pedagógicos com temas que contemplam os mais diversos âmbitos de experiência. Consideramos importante na abordagem dos temas a valorização da formação de valores e atitudes nas crianças, seja na relação com os outros e/ou com o mundo que as cerca.

Outros eventos realizados pela nossa Escola também viabilizam a participação das crianças, como Feira de Livro, Mostras de Arte e Conhecimentos, apresentação de peças de Teatro, em que elas têm a oportunidade de socializar com a comunidade escolar as descobertas feitas durante o seu processo de investigação.