BEBÊS: DE 0 À 1 ANO E 6 MESES.
CRIANÇAS BEM PEQUENAS: 1 ANO E 7 MESES À 3 ANOS E 11 MESES.

A ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Consiste na primeira etapa da Educação Básica e no início da trajetória educacional da criança.

Nesta perspectiva, a concepção entre o educar e o cuidar caminham de mãos dadas, visto que a criança nessa fase fará a separação dos vínculos afetivos familiares para serem incorporados em um ambiente social mais estruturado, a escola.

O trabalho desenvolvido nesta fase envolvem as interações e as brincadeiras, em que as crianças, por meio de experiências significativas, vão se apropriando de conhecimentos diversos sobre o mundo que as cerca.

Garantimos que o direito delas de conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se sejam respeitados desde bebês, e portanto, a escolha e decisão dos projetos e temas que serão vivenciados por elas precisam ser pensados com bastante cuidado, levando em consideração a nova organização curricular estruturada através dos campos de experiências.

Agenda 2019