Extensão Bilíngue

A parceria entre o Clubinho e a ACBEU oferece a Extensão Bilíngue no turno oposto, quando as crianças têm a experiência de aprimorar ainda mais o idioma com professores de referência na área.

A metodologia da ACBEU está em consonância com práticas inovadoras mundiais, trazendo para o Clubinho a proposta da Extensão Bilíngue Maker. O aluno é agente ativo do seu aprendizado, que é absorvido a partir da prática, reflexão e compreensão de que o conhecimento pode ser aplicado na vida real, demonstrando que a linguagem está conectada às suas demais vivências.

Os conteúdos do programa Bilíngue são diferentes do que é abordado no turno regular e busca desenvolver um cidadão mais holístico.

Durante as aulas, o estudante aprende a se comunicar através de investigações, experimentos, brincadeiras, músicas, histórias, produções de arte, teatrinhos, diálogos e muitas outras atividades apropriadas para a faixa etária.

CARGA HORÁRIA DO PROGRAMA BILÍNGUE

As atividades do Programa Bilíngue acontecem 4 vezes por semana, de segunda a quinta-feira.

• Para as crianças dos Grupos 3 ao 1º Ano, a duração da aula é de 1h e 15min.
  • Para as crianças do 2º ao 4º Ano, a aula tem duração diária de 1h e 40min (com um intervalo de 10 minutos, perfazendo um total de 1h e 50min).

Não há a opção de reduzir esta carga horária, visto que esse tempo de exposição é necessário para o desenvolvimento da proficiência no idioma, a fim de que os resultados pretendidos pelo Programa sejam contemplados.

A viabilização da formação das turmas está condicionada ao número mínimo e máximo de alunos matriculados por grupo.

A verificação de disponibilidade de vagas e horários, assim como a matrícula no programa da extensão bilíngue, devem ser realizadas diretamente com a ACBEU.

Central de Atendimento – 71 3340-5400 / 71 98792-8624

Extensão Bilíngue