Desejamos que os nossos estudantes de 6 à 8 anos compreendam o seu ambiente social, cultural e histórico para que se tornem cidadãos conscientes e atuantes na sociedade em que vivem.

Ensino Fundamental I Ciclo (6, 7 e 8 anos)

Nessa faixa etária, as crianças já se relacionam de um modo mais organizado e por períodos mais longos. Portanto, novas responsabilidades são assumidas em função de uma organização interna mais estável. Alguns aspectos são introduzidos nesse novo ciclo: um tempo maior de aula e uma definição mais precisa da rotina e dos compromissos.

Organizamos o nosso trabalho pedagógico por áreas de conhecimento, como: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Sociais (que abrange Geografia e História), Ciências Naturais e Artes. Os conteúdos para cada área de conhecimento são divididos em eixos de trabalho, visando o desenvolvimento de habilidades na escrita, leitura, oralidade, pensamento lógico-matemático, resolução de problemas e atitudes de colaboração, solidariedade e consciência ecológica.